Para efetuar trocas ou devoluções você deverá respeitar algumas regras.

 

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

- Defeito de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

 Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail (trocas@marzzo.com.br ) de segunda à sexta das 09h às 17h, para solicitar a troca ou devolução do produto.   

 

Atenção: A data da entrega será checada em nosso sistema e caso ela seja superior a 7 (sete) dias corridos, a troca ou devolução não poderá ser feita.

 

  Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

- Na embalagem original;

- Com as respectivas etiquetas;

- Sem indícios de uso do produto ou de estrago por mau uso;

    

 

QUEM PAGA À CUSTA DO FRETE?

 

  *ARREPENDIMENTO/DEVOLUÇÃO

Existem casos em que a mercadoria comprada não agrada, ou seja, não era exatamente o que se esperava. Neste caso, o consumidor tem um prazo de sete dias, após receber o produto, para devolvê-lo, sem precisar justificar a troca ou desistência da compra.

Este tempo é denominado "prazo de arrependimento" e pode ser utilizado tanto na internet como em compras presenciais, principalmente quando o consumidor comprou e não pôde analisar a mercadoria. Quando o consumidor se arrepende e quer desistir da aquisição, todos os valores gastos devem ser devolvidos. Isso inclui o frete pago pelo produto.

Quem paga frete na devolução do produto?

Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete. 

 

 

 

*TROCA

O prazo de arrependimento não se aplica aos casos de troca de produtos. Isso porque, mesmo que não tenha gostado da mercadoria, você ainda estará ganhando outra e usando os serviços das empresas.

A devolução do produto implica que o consumidor se arrependeu da aquisição e não porque não serviu, ficou pequeno. Já quando se devolve uma mercadoria, mas pega outra com tamanho diferente está constituída a troca.

Quem paga frete na troca de produto?

Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.

 

 

ACESSE O LINK ABAIXO PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES:

(http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?id=6938)

(http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316) 

 

Atenciosamente,

Marzzo Store.